Inauguração da capela da Fazenda da Esperança em Colatina

No próximo domingo (18/12), será inaugurada a capela da Fazenda da Esperança Santa Luzia, que fica em Colatina. Para marcar o momento, o bispo emérito da Diocese de Colatina e presidente da Fazenda, dom Décio Sossai Zandonade, vai presidir uma missa às 10 horas da manhã. Membros da diretoria nacional também estarão presentes. Toda a comunidade é convidada a participar.

A Capela Santa Luzia será um lugar importante na Fazenda da Esperança, pois é ali que todas as atividades religiosas e litúrgicas serão celebradas. O projeto arquitetônico é assinado pela arquiteta Patrícia Zaché. O espaço será utilizado diariamente por padres e acolhidos.

“A Fazenda da Esperança Santa Luzia ainda dá os primeiros passos. Muitas obras devem ser feitas para que seu funcionamento seja pleno. Consideramos a inauguração da Capela um marco importante, pois consolidamos, assim, a espiritualidade e a fé, duas forças essenciais no processo de recuperação”, destaca dom Décio.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que tem o objetivo de apoiar a recuperação de dependentes de substâncias psicoativas. São mais de 110 unidades em quase todos os estados brasileiros e em 17 países. No Espírito Santo, existem três: em Alegre, Serra e Colatina.

O programa de recuperação se baseia em processos pedagógicos que elevam a autoestima e resgatam a dignidade da pessoa, incluindo aprendizagem de novos trabalhos, convivência comunitária e descoberta de valores espirituais.

Diocese de Colatina

Buscar

Paroquia Imaculado Coracao de Maria
Rua Orestes Bongiovani, numero 10, Sao Silvano, Colatina - ES
CEP 29703-110 Fone: (27) 3721-2075
PASCOM - Pastoral da Comunicacao picmaria.com