FÉRIAS

É muito gostoso estar de férias, final de ano, festas de Natal e entrada de Ano Novo. Tudo novo! È bom aproveitarmos esse período de descanso para fazer um exame de consciência, porque, sendo assim, ficamos com tudo novo.

Já que estamos de férias é bom apreciar o tempo, pois, já que vivemos na correria do dia a dia, não dando tempo de fazermos as refeições juntos, de nos divertir vendo um bom filme, um bate papo ao redor da mesa, cuidemos de vivenciar esse período para que, em família, nos conheçamos melhor. Sendo assim, este período é muito propício para o tão precioso e necessário diálogo em família.

O diálogo é tão maravilhoso que, através dele, muitas coisas que não estão no lugar, se acertam, se encaixam.

Ao dar início às férias da garotada nós, pais, precisamos nos organizar para o tempo em que vamos estar todos em família, juntos não só para a diversão, mas, para momentos fortes de oração, ir a Santa Missa... A maioria das pessoas quando chega às férias tira também férias das coisas de Deus.

Busquemos estar a todo tempo em sintonia com Deus, porque sabemos que é só através da graça Dele, que vamos conseguir nos ajustar como sociedade, comunidade, igreja e, acima de tudo, como FAMÍLIA.

Por onde vamos, ouvimos duros comentários. As famílias estão cada vez mais desaparecendo, se dissolvendo cada dia mais e mais. E eu com toda a humildade do meu coração, me pergunto. O que eu faço de bom para que a minha família se salve, para que ela cresça na graça?

É necessário fazer a minha parte. O segredo é ter essa atitude de mudança através de mim mesma, porque desejo a mudança do outro! Quero sempre a mudança do meu marido, do meu filho, do meu pároco, do meu vizinho... Sendo que é a partir da mudança no meu proceder que tudo muda ao meu redor.

Ano novo, vida nova, principalmente em família, que é nossa igreja doméstica.

Cuidemos de dialogar, se perdoar, se amar, se conhecer melhor um ao outro, principalmente nesse período de descanso que chamamos de FÉRIAS.

Enildéia Leal Casteluber

 Colaboradora PASCOM

Buscar

Paroquia Imaculado Coracao de Maria
Rua Orestes Bongiovani, numero 10, Sao Silvano, Colatina - ES
CEP 29703-110 Fone: (27) 3721-2075
PASCOM - Pastoral da Comunicacao picmaria.com