Paróquia Imaculado coração de Maria faz Missa de encerramento do "Ano da Fé"

 

Com uma Missa celebrada pelo Pároco, Padre Eraldo, juntamente com os vigários, Orlando, José Ricardo e Paulo, no Ginásio do Clube ACD, em São Silvano, a Paróquia Imaculado Coração de Maria encerrou, no domingo, dia 24 de novembro de 2013, o “Ano da Fé,” instituído pelo Papa Emérito Bento XVI, esse foi um período para reflexão e amadurecimento da fé dos católicos em todo o mundo.

A Missa começou com a entrada das imagens dos padroeiros das Comunidades locais, com destaque para a entrada da imagem da padroeira da Paróquia que percorreu o ginásio em um momento de devoção e respeito a Mãe Maria.

Ao longo dos momentos, em cada entrada e apresentação especialmente preparados para a noite notou-se o carinho com que todo foi preparado.

Padre Eraldo iniciou a homilia agradecendo aos leigos de toda a Paróquia pela contribuição amorosa com que conduzem os trabalhos na igreja. Ele continuou comentando a primeira leitura onde, Davi entendeu que Deus lhe pedia um reinado a serviço de construir um mundo melhor, e questiona sobre o papel e a atuação dos leigos hoje, e fazendo referencia ao salmo cantado, fala da importância do prazer em ir a casa do Pai e ao encontro com os irmãos, também do dever como filhos de Deus e cristãos, do testemunho de fé que deve-se dar a todo o momento levando a igreja para todos os lugares do cotidiano humano espalhando o reúno de amor, perdão e fraternidade que vem sendo passado em todas as gerações.

O Padre termina a homilia de forma diferente, pedindo o vigário Pe. Orlando, que, com o círio pascal percorra o ginásio para que todos acendam suas velas em um momento de oração e renovação da fé, para muitos, o momento mais belo de toda a noite, momento de silêncio interior para revisão de vida.

Antes da profissão de fé uma oração para que a luz acesa naquele momento permaneça acessa nos corações iluminando o caminho dos presentes e de quem deles aproximarem. Enfim a profissão de fé feita aos pés da cruz em forma de preces.

A paróquia preparou ainda, para reforçar a fé tão especialmente trabalhada ao longo do ano, a oração do Creio Símbolo Niceso Constantinopolitano, em forma de cartão para que em todas as casa de nossas comunidades a fé continue sendo renovada todos os dias, e de forma simbólica, uma família de cada comunidade recebeu este cartão emoldurado em forma de quadro para colocar em suas casas.

No encerramento Padre Eraldo fez um rápido momento de adoração ao Santíssimo e com Ele proferiu a benção final.

Roseli

Coord. Pascom PIC Maria

 

 

  

 

    

 
   

 

                                                                    

                     Confira a                                  Confira o

                Galeria de fotos                               Vídeo

                  Clicando Aqui                           Clicando Aqui

 

 

Buscar

Paroquia Imaculado Coracao de Maria
Rua Orestes Bongiovani, numero 10, Sao Silvano, Colatina - ES
CEP 29703-110 Fone: (27) 3721-2075
PASCOM - Pastoral da Comunicacao picmaria.com