Livro - MÍSTICA DA CRUZ:

O ITINERÁRIO DA EXPERIÊNCIA DE DEUS!

De: Pe. José Ricardo Zonta, CP.

Alguém poderia me perguntar: Padre José Ricardo, por que você escreveu este livro?Eu responderia sem titubear:

·        Em primeiro lugar, porque acredito em tudo o que está descrito nele. Para mim, só Cristo Crucificado pode desvendar o mistério da humanidade. Ele, somente Ele, o Cordeiro imolado, possui “as chaves do livro da vida” (Ap);

·        Em segundo lugar, porque o Mistério da Paixão de Cristo, é o núcleo do kérigma (do anúncio que devemos fazer), do Mistério Pascal, ou seja, é a parte principal da nossa profissão de fé;

·        Em terceiro lugar, porque acredito que todos devem fazer uma experiência mística - pessoal de Deus, especialmente na Modernidade, onde o conhecimento verdadeiro tornou-se fruto da experiência;

·        Em quarto lugar, para ajudar as pessoas a não se perderem em suas buscas, a irem à fonte de toda autêntica experiência de Deus - o Coração agonizante e compassivo de Jesus Crucificado;

·        Em quinto lugar, porque precisamos apresentar mais a Paixão de Jesus  sob um viés antropológico, existencial, dado que são raros os trabalhos que a exploram nesse horizonte;

·        Em sexto lugar, porque pessoas que me conhecem e sabem dos meus escritos incentivaram-me nessa empreitada;

·        Em sétimo lugar, porque  hoje, mais do que nunca, a Paixão de Jesus pode curar as feridas de uma sociedade violenta, que, mesmo solidarizando-se com as vítimas do mundo, ainda não compreendeu que a única forma de vencermos o mal é sermos vítimas, imolarmos a nossa existência com a Vítima por excelência, Cristo Jesus, “trazendo em nossos corpos as marcas da sua Paixão”;

·        Em oitavo lugar, para destacar do Mistério de Deus o que de fato é fundamental para todo aquele (a) que tem fé: misericórdia, compaixão, amor.

Não sou doutor em nada, não me sinto maior nem melhor do que ninguém, escrevo o que experimento do Mistério da Cruz. Talvez seja o maior dos pecadores, mas sinto tão forte o amor de Deus e isso é tudo. Gostaria que o amor que experimento fosse provado por todos (as). Que cada pessoa sentisse que o seu nome foi tatuado, escrito, na palma da mão de Deus.

O meu desejo é que a Paixão de Jesus seja compreendida como Sabedoria (Cor), chave que desvenda o mistério da vida, abrindo nossos olhos e corações para a experiência mais fantástica que podemos e devemos fazer nesse mundo: a de sermos interpretados e desvendados à luz do Mistério da Cruz de Jesus.

Desde já agradeço a quem procurar entrar em comunhão comigo e com o Crucificado, pela leitura do livro. Deus, nossa força e esperança nos abençoe.

Pe. José Ricardo Zonta, CP.

Em breve data do lançamento do livro e como participar do sorteio de exemplares aqui neste site.

 

Buscar

Paroquia Imaculado Coracao de Maria
Rua Orestes Bongiovani, numero 10, Sao Silvano, Colatina - ES
CEP 29703-110 Fone: (27) 3721-2075
PASCOM - Pastoral da Comunicacao picmaria.com